Quase 450 mil empresas do Simples Nacional foram notificadas por débitos com a Receita Federal.

Quase 450 Mil Empresas Do Simples Nacional Foram Notificadas Por Débitos Com A Receita Federal. Carvalho Contadores Carvalho Contadores - Carvalho
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Receita Federal notifica devedores do Simples Nacional

Foram notificadas, no total, as 440.480 maiores empresas devedoras do Simples Nacional, com significativo valor pendente de regularização, correspondendo a um total de dívidas em torno de R$ 35 bilhões.

No dia 09/09/2021 foram disponibilizados, no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), os Termos de Exclusão do Simples Nacional e os respectivos Relatórios de Pendências dos contribuintes que possuem débitos com a Receita Federal e/ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Os referidos documentos podem ser acessados tanto pelo Portal do Simples Nacional, por meio do DTE-SN, ou pelo Portal e-CAC do site da Receita Federal.

Para evitar a sua exclusão do Simples Nacional a partir de 01/01/2022, a empresa deve regularizar a totalidade dos seus débitos, por meio de pagamento ou parcelamento, no prazo de 30 dias a contar da data de ciência do Termo de Exclusão.

A ciência se dará no momento da primeira leitura, se a pessoa jurídica acessar a mensagem dentro de 45 (quarenta e cinco) dias contados da disponibilização do referido Termo, ou no 45º (quadragésimo quinto) dia contado da disponibilização do Termo, caso a primeira leitura seja feita posteriormente a esse prazo.

A empresa que regularizar a totalidade de suas pendências dentro do prazo mencionado não será excluída pelos débitos constantes do referido Termo de Exclusão, tornando-o sem efeito. Continuará, portanto, no regime do Simples, não havendo necessidade de qualquer outro procedimento, sendo desnecessário o comparecimento em qualquer unidade da RFB.

Foram notificadas, no total, as 440.480 maiores empresas devedoras do Simples Nacional, com significativo valor pendente de regularização, correspondendo a um total de dívidas em torno de R$ 35 bilhões.

As microempresas e empresas de pequeno porte devem ficar atentas para não serem excluídas de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência.

Fonte: Gov.br

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]
Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Favicon Carvalho Contadores Contabilidade Em Freguesia De Jacarepaguá Rj Novo Carvalho - Carvalho

Escrito por:

Carvalho contadores

Na Carvalho Contadores temos dois pilares centrais: o comprometimento e capacitação. Por esse motivo, temos em nosso escritório, funcionários que trabalham dia e noite para ter certeza de que suas especialidades ajudarão no desenvolvimento do seu negócio.

Veja também

Posts relacionados

Site 1 (1) - Carvalho

Prioridade na restituição do IRPF

Prioridade na restituição do IRPF A prioridade para restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é definida pela Receita Federal. A ordem de prioridade

Site 3 - Carvalho

Distribuição de lucro Isento

A distribuição de lucro ocorre quando uma empresa repassa aos sócios ou acionistas os lucros obtidos, após apuração contábil e o pagamento dos tributos devidos.

Recomendado só para você
Definição esclarece que os preços praticados na cidade do estabelecimento…
Cresta Posts Box by CP
11 Setembro Amarelo Pop Up - Carvalho
04 Dias Dos Pais Pop Up - Carvalho