Compras online: entenda como a pandemia mudou o comportamento do consumidor

01 Carvalho Contadores Carvalho Contadores - Carvalho
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Pesquisa mostra que 71% dos brasileiros preferem compras online; consumo mudou com ajuda da pandemia

O levantamento identificou as mudanças nos hábitos dos consumidores e no atendimento das empresas. Veja os resultados apurados.

Uma pesquisa feita pela ConQuist Consultoria confirmou que a pandemia mudou a maneira como os consumidores fazem compras ou contratam um serviços. O estudo mapeou o que mudou no atendimento prestado ao consumidor na pandemia.

O resultado mostrou que 71% dos entrevistados passaram a preferir as compras online com a explosão da crise sanitária, situação que impulsionou o e-commerce.

Além disso, a pesquisa também ressalta que o WhatsApp foi o meio digital com maior alta de utilização no momento da compra, sendo escolhido por 51% dos consumidores.

O bom atendimento prestado pelas empresas é um item essencial para a grande maioria dos entrevistados. 96,8% dos brasileiros consideram o atendimento algo muito ou extremamente importante ao comprarem um produto ou adquirirem um serviço.

Experiência com atendimento

Outro ponto levantado no estudo foi a experiência do consumidor com o atendimento prestado pelas empresas, para entender as preferências antes e depois da pandemia, a partir de quesitos como: agilidade, humanização, resolutividade, simplificação, empatia, entendimento das necessidades, eficiência e conveniência.

A ideia foi identificar se piorou, se está igual ou melhorou. O resultado geral mostrou que os respondentes não notaram diferença na empatia (41%) e no entendimento de suas necessidades (40%).

Já a conveniência e a eficiência foram positivamente avaliadas como fatores que melhoraram após a crise sanitária, com percentuais de 43% e 37%.

O levantamento envolveu 411 respondentes de todo Brasil, para uma margem de erro de 5% e um nível de confiança de 95%. O método de coleta foi por envio de e-mail e redes sociais, com resposta preenchida em formulário eletrônico.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]
Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Favicon Carvalho Contadores Contabilidade Em Freguesia De Jacarepaguá Rj Novo Carvalho - Carvalho

Escrito por:

Carvalho contadores

Na Carvalho Contadores temos dois pilares centrais: o comprometimento e capacitação. Por esse motivo, temos em nosso escritório, funcionários que trabalham dia e noite para ter certeza de que suas especialidades ajudarão no desenvolvimento do seu negócio.

Veja também

Posts relacionados

Site 1 (1) - Carvalho

Prioridade na restituição do IRPF

Prioridade na restituição do IRPF A prioridade para restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é definida pela Receita Federal. A ordem de prioridade

Site 3 - Carvalho

Distribuição de lucro Isento

A distribuição de lucro ocorre quando uma empresa repassa aos sócios ou acionistas os lucros obtidos, após apuração contábil e o pagamento dos tributos devidos.

Recomendado só para você
Já ouviu falar de GFIP? Pois saiba que todo empreendedor precisa…
Cresta Posts Box by CP
11 Setembro Amarelo Pop Up - Carvalho
04 Dias Dos Pais Pop Up - Carvalho